terça-feira, 5 de julho de 2011

Vivendo na idade das trevas e rumo a uma nova luz!!

 Com esse novo post em meu blog corro dois riscos, o primeiro é o de ser um pouco repetitivo,o segundo de criar algumas inimizades,porém esse risco  me fará feliz!Há algum tempo atrás publiquei um post falando do Bolsonaro,nosso deprimente deputado,nessa ocasião defendia o direito das pessoas de fazer suas próprias escolhas e agora resolvi ser mais específico.Vou começar minha luta contra a homofobia!
 Prazer,meu nome é Sávio,30 anos e heterossexual.Isso não me faz absolutamente melhor do que ninguém!apenas reflete as minhas escolhas e refletir que as escolhas de seres conscientes jamais deve ser suprimida!Não há diferença alguma em condenar pessoas por escolherem opções sexuais diferentes e acabar com seus direitos civis básicos!Gostaria de viver numa sociedade em que não fosse necessário haver uma parada gay , um movimento pelo respeito aos negros ou uma marcha pra proteger as mulheres da violência doméstica!Todos deveriam coexistir pacífica e respeitosamente,aprendendo a construir uma sociedade justa, que lutasse definitivamente contra a hipocrisia vigente nesse nosso país oligárquico!
 Convivo diariamente com os tipos mais diferentes de pessoas e me recuso a segregá-las por qualquer que seja o motivo.Conheço e tenho como parentes e amigos pessoas das mais diversas etnias,opções religiosas e sexuais e se fosse uma pessoa ignorante com relação aos direitos dessas pessoas eu seria o únicoa sair perdendo.
 O título desse post não é coincidência,vivemos numa nova Idade das Trevas,onde direitos básicos estão sendo revogados e situações que deveriam ser rotineiras estão se tornando polêmicas!Onde juízes de direito esquecem o que aprendem na faculdade e desrespeitam um estado laico,fazendo de si mesmos os novos inquisidores.Onde existe uma bancada religiosa no congresso exacerbando interesse e preconceito,onde pessoas criticam personagens gays em novelas,mas não param de assisti-las,onde os próprios meios de comunicação censuram seus autores em nome do status-quo.
 A hipocrisia desse país é a coisa mais incômoda que existe!Devemos lutar contra de todo jeito possível contra essa tendência horrorosa de nos tornarmos neonazistas sem consciência.Estamos tendo a oportunidade de fugir das trevas e criar um novo renascentismo,não podemos perder essa oportunidade.

3 comentários:

  1. Sávio, gostei muito do seu texto.È foda ver esses porras homofóbicos, bancando os moralistas.

    ótimo texto.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Ao meu ver não são só os deputados e a mídia que são preconceituosos, pois se esses deputados são eleitos, é porque a proposta deles agrada a muitos grupos reacionários, grupos aos quais o candidato do psdb à presidência ano passado buscou apoio como a TFP. Os deputados como o Bolsonaro e a Rios dão execráveis, sem dúvida, mas ainda piores são o seu eleitorado que busca oprimir quem não tem nada a ver com suas vidas, apenas por pensar diferente. A bem dizer da verdade, algumas das leis feitas para proteger as minorias chegam a ser desnecessárias, uma vez que as leis previstas na constituição se fossem bem aplicadas já dariam o respaldo que todos precisam, tratando a todos como iguais perante a lei. O que precisamos não é de novas leis, mas fazer com que as que existem sejam cumpridas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sávio! Gostei do texto. Acho importante sua iniciativa de dizer o q pensa. O único ponto que queria ressaltar pq já vi e conversei com alguns homossexuais é que, na verdade, não se trata bem de uma opção. Se fosse caso de escolha, seria muito mais fácil escolher ser hétero e pronto. Todos os caras q eu conheço e que são gays disseram q não foi uma escolha, mas que simplesmente são o q são e ponto final. Assim, discriminar homossexual por sua orientação sexual (já q não é opção sexual) é a mesma coisa q discriminar alguém por ser de outra etnia, por exemplo. Ninguém escolhe isso... Por fim, é ótimo ver homens héteros assumirem essa postura anti homofobia de forma sincera como vc fez. Parabéns!

    ResponderExcluir